1
Faça uma lista com as coisas que você precisa, como:
- Lápis (de cor)
- Apontador
- Canetas
- Réguas de diferentes tamanhos
- Borracha
- Corretivo líquido,
- Destaca-texto
- Cola
- Tesoura
- Kit para geometria
- Calculadora
2
Tenha um lugar para estudar em casa.
Em vez de espalhar seus materiais por toda a casa, mantenha-os em um só
lugar. Tenha alguns lápis, canetas e borrachas em diferentes
recipientes, não deixe-os simplesmente jogados em cima da mesa. Se a sua
escrivaninha tiver gavetas, você não deve colocar objetos aleatórios
dentro delas; marque-as. Por exemplo, uma você pode usar pra livros de
exercícios, outro para lições de casa passadas, a outra para outros
materiais e assim por diante.
3
Compre uma pasta grande, ou compre várias pastas menores para cada matéria que você estuda.
Coloque os seus papeis nela. Não seja preguiçoso, organize-os sempre
que eles ficarem um pouco bagunçados. Quando você chegar na aula, tudo o
que você precisa fazer é pegar a pasta e terá tudo o que precisa. Você
deve manter suas anotações em uma caixa, você pode precisar delas mais
tarde.
4
Certifique-se de ter um caderno para cada matéria.
Não misture suas anotações, isso vai deixar mais difícil para você
encontrar o que está procurando. Certifique-se de escrever bem, para que
você possa entender o que escreveu depois.
5
Ter um estojo é uma boa ideia.
Dessa forma, você pode guardar todos os seus lápis, canetas, etc. no
estojo. Você vai saber onde elas etão e não vai ter que procurar por
aquele lápis. O estojo pode ficar bem bagunçado, então você deve jogar
fora lápis quebrados e tudo o que não precisa mais.-
6Limpe sua mochila. Isso vai deixar tudo mai fácil se você se atrasar para a aula. Usar uma prateleira vai ajudar a guardar melhor os livros e fichários, também. Se você organizar seus livros para que cada matéria tenha um lugar, é só pegar a pilha que for usar. Em sua mochila, guarde todos os livros e pastas no compartimento maior.
-
7Se você estiver usando o seu notebook para fazer anotações, faça uma limpa de vez em quando. Crie uma pasta chamada "Escola", e dentro dela, crie outras pastas com o nome da matéria para a qual você está usando. Coloque todos os documentos no lugar certo.
- Se você precisa de uma folha de papel solta, não apenas rasgue do seu fichário. Abra os anéis e retire-a sem rasgar. Dessa forma ela estará bonita e pronta para qualquer uso.
- É uma boa ideia criar um código de cores para as matérias (usando as cores do arco íris fica mais fácil), por exemplo, matemática azul, então no caderno, fichário e em todos os lugares ela será identificada com a cor azul.
- Mantenha um estojo com materiais extra caso você fique sem algo.
- Além de criar um código de cores para s matérias, você pode arrumar também todo o seu material em cores.
- Compre conjuntos de um determinado material; por exemlplo, se você precisa de canetas, compre de 5 a 10 canetas iguais (certifique-se de ser algo que você goste). Isso vai tornar mais fácil de controlá-los e encontrá-los se você perder, porque vai saber exatamente como ela é. E ainda, você pode mostrar as pessoas uma que você não perdeu e perguntar, "você viu uma caneta como essa?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário